A VIVER VERDE por JANE GAMA muito se orgulha de já nascer com a proposta de elaborar seus produtos, de modo artesanal, com ingredientes 100% naturais, veganos, biodegradáveis, sem testes em animais (cruelty free) e sem utilização de embalagens de matéria plástica, derivadas do petróleo.

Tudo isso é feito desse modo por sua causa! Uma causa que defende:

  • a beleza limpa, livre de produtos químicos (clean beauty);
  • o consumo consciente, mais necessário, essencial e mais próximo do autocuidado mais natural (slow beauty);
  • um olhar atento voltado para a Natureza, como um todo (green beauty) e uma grande pegada sustentável!

Vamos nessa?

 

CLEAN BEAUTY, O QUE É ISSO?

Clean beauty ou beleza limpa é um conceito relativamente recente, atribuído àqueles cosméticos desenvolvidos sem a utilização de ingredientes que possam trazer malefícios à saúde como, por exemplo: parabeno, phenoxyethanol, petrolatos, talcos, fragrâncias artificiais, chumbo e outros.

 

E, SLOW BEAUTY, O QUE É?

Trata-se de um movimento surgido nos Estados Unidos, que prega um novo modo de cuidar da beleza, a partir de mudança gradativa de hábitos e consumo mais consciente, com a priorização da escolha por produtos mais saudáveis e naturais, com ingredientes orgânicos, livres de conservantes e outros compostos químicos.

Um estilo de vida em que menos é mais. Menos consumo de produtos desnecessários, menos agressões à pele, menos lixo gerado, menos energia consumida e muito mais tempo para você, com cuidados reais, naturais e essenciais!

 

GREEN BEAUTY?

Green beauty ou beleza verde compreende o segmento de cosméticos com ingredientes naturais, orgânicos e biodegradáveis, com ações voltadas à sustentabilidade.